quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Restaurantes de Brasília


Bom pessoal, quero começar essa postagem deixando uma coisa bem clara: não sou nenhuma expert em gastronomia nem nada parecido, meus comentários serão de restaurantes que eu conheço, o que me agrada e o que me desagrada pelo simples fato de eu adorar comer! Vamos começar nosso tour gastronômico então pela Asa Sul! Na 305 sul está localizado o Grupo Jera que inclui a Forneria, o Jera Pasta e Grill e a Zimbrus. Bom, nada sofisticado demais, mais voltado pra moçada, a Zimbrus tem na minha opinião o melhor açaí da cidade! As saladas montadas também me agradam muito. Já os pratos de massa hummmm, massa pronta....pra almoço rápido passa! Os grelhados são gostosos mas algumas vezes chegam mal passados. Então o que vale mesmo é o açaí, os sucos, a pizza e as saladas. Outro lugar que a comida saudável é bem gostosa é o Rio Sucos que fica na 209 sul. Sucos variadíssimos, cardápio leve avaliado por nutricionistas durante o dia, e à noite risotos e vinho. Tem gente que não gosta da árvore nos fundos, mas eu adoro, porque refresca, porque dá uma sensação de estar em outro lugar qualquer que não seja em meio a uma entrequadra lotaaaada! Pulemos de saladas para sushis! Os melhores na minha opinião: Nippon (um visual moderno com mesas de madeira, cadeiras estofadas de preto e vermelho, quadros, tatames onde você tem que tirar os sapatos para se sentar mas fica muito mais reservado e sushi bar. O serviço funciona como a la carte ou um buffet muito bom com mais de 50 ítens. Nas noites de sexta e sábado só funciona em sistema a la carte. De entrada não tem como não pedir todas as vezes a lula com cogumelos shitake, servido com molho teriaki. Os sushis são todos muito bem feitos e o peixe sempre fresco. De sobremesa um fantástico profiterolis); Mitsubá (fica no hotel Naoum. O sushi é maravilhoso sempre acompanhado de rodelas finas de limão, o prensado de salmão então nem se fale, é o meu favorito! O yaksoba também é muito bom. O ambiente tem um ar bem oriental, todo de madeirinha com leques pendurados na parede, e alguns tatames reservados. O ar condicionado costuma ser forte, então meninas, um casaquinho ou uma jaqueta é sempre bom!); Original Shundi ( os valores são bem mais altos que os demais, mas acho que pelo menos uma vez vale a pena conhecer. Possui iguarias exóticas, umas muito boas, outras nem tanto. Destaque para os sete menus de degustação que o cliente pode escolher.Dica: o menu degustação 1 é o mais simples mas já vem ítens o suficiente para conhecer a culinária do local e sair mais que satisfeito de lá! Outro ponto alto do cardápio é a centolla (caranguejo chileno).O ambiente é bem moderno e sofisticado. O restaurante fica localizado na 408 sul); Sushi Brasil ( fica localizado no lago sul na QI 11 Bloco F salas 103 a 108.Possui o mais vasto cardápio de comida japonesa da cidade! O buffet do almoço é muito gostoso, e à noite eles trabalham com rodízio. O ambiente é um pouco menor que os demais e também um pouco mais simples. Mas o preço também é melhor hehehehe.). Aproveitando que estávamos falando da QI 11 no último ítem, pulo para o Patuá que fica na mesma quadra, só que no Deck Brasil. O restaurante recria sabores e aromas da cozinha brasileira. O prato principal é o picadinho patuá: cubos de filé ao molho da casa, acompanhados de arroz, farofa de alho, banana assada e ovo pochê. Ainda no Deck Brasil temos a pizzaria Dona Lenha. A pizza tem uma massa crocante bem fininha que eu adoro! Saindo da QI 11, vou em direção a QI 17 onde fica localizada a Trattoria do Rosário. Eleita 5 vezes a melhor cozinha italiana da cidade pela Veja Brasília. E não é pra menos, os pratos são realmente deliciosos e caprichados e o ambiente aconchegante. O preço é um pouco elevado, uma média de R$ 70,00 o prato, mas quem puder, não vai se arrepender. Gente pra variar eu começo falando achando que vou conseguir falar de todos os lugares que eu queria e na hora que eu vejo já falei demais e não consegui cobrir nem metade do que eu queria. Volto aos restaurantes na próxima postagem. Um grande abraço a todos.

Um comentário:

  1. Adorei o blog!!!
    Brasília realmente tem muitas opções gastronômicas! E o brasiliense ADORA bons restaurantes, lanchonetes e bares! São os pontos de encontro!!

    ResponderExcluir