segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Costa do Sauipe


Pessoal, a minha intenção era falar mais um pouco sobre os restaurantes de Brasília nessa postagem, mas vai ficar para uma próxima porque tive a oportunidade de ir para a Costa do Sauipe no fim de semana passado e acho melhor falar um pouquinho enquanto as coisas ainda estão frescas na memória. Bom, para os que não sabem, para se chegar ao Sauipe a melhor forma é pegar um vôo até Salvador.Chegando no aeroporto logo ao lado do desembarque tem uma lojinha escrita Costa do Sauipe que faz transfers em um valor de 100 reais por pessoa(ida e volta). No meu caso, como eu queria mergulhar em Salvador em um dos dias que eu estava no Sauipe, achei mais vantajoso alugar um carro. Para os que gostariam de alugar um carro mas têm medo de se perder, não se preocupem! É muito fácil chegar à Costa do Sauipe! É só pegar a linha verde e ir reto por mais ou menos 75 km. Bom, minha primeira impressão foi a melhor possível, desde a estrada já me encantei pelo local e chegando ao complexo minhas expectativas só aumentaram. O complexo é enorme e parece todo muito bem cuidado, as piscinas são enormes e o visual com todos aqueles coqueiros torna o lugar paradisíaco! Já haviam me dito que a praia não era muito legal e que era cheia de pedras, na verdade achei a praia bem melhor do que eu tinha imaginado. Realmente há muita pedra na praia mas tabém há espaços na praia que dá pra dar um bom mergulho sem se preocupar com as pedras. Mas o grande barato do Sauipe são as piscinas e não a praia. Com minhas expectativas altíssimas e a minha satisfação atendida por todo aquele visual levei um belo balde de água fria quando começaram os serviços. Desde o check in demorado, a falta de informação dos funcionários sobre as programações noturnas, o atendimento lento em vários locais do complexo, a comida horrorosa do Restaurante Terra Brasil (que supostamente era pra ter um sabor todo brasileiro, bem temperado, mas as comidas são feitas em grande quantidade, e praticamente não têm sabor e são caríssimas), o enorme misto frio que comi no restaurante da piscina do Hotel Sauipe Convention ( misto frio porque de quente ele não tinha nada! e o queijo já veio foi duro), o meu quarto que não foi limpo no sábado, sendo que entrei no hotel na sexta de manhã e só sairia no domingo à noite (fui reclamar quando entrei no quarto no sábado à noite e a camareira disse que se confundiu porque achou que ficaríamos só o sábado e por isso não limparam. E quando saímos para jantar limparam nosso quarto, mas não repuseram nada do frigobar), o serviço médico ambulatorial que foi cobrado da minha avó que passou mal e que havia pago o seguro viagem oferecido no dia do check in ( só que como eu não estava junto na hora que ela passou mal e fui eu quem preencheu o check in dela com o seguro médico, ela não sabia que já estava pagando e pagou novamente. Mais tarde quando ela me contou o ocorrido fomos até o ambulatório tentar extornar o valor creditado no cartão de crédito dela e a pessoa que estava responsável pelo local não sabia como extornar o valor!), os valores a mais que creditaram na minha conta, de dois almoços que não comi, e que fui ver na hora do check out (é uma falta de organização tremenda pois, em qualquer lugar que você vá comer nos hotéis do complexo eles te perguntam o número do seu apartamento e te fazem assinar um boleto, mas ninguém cobra a chave do quarto pra comprovar o número do aposento e também algumas vezes esquecem de cobrar a assinatura do hóspede no boleto. E dessa forma vieram 4 almoços a mais em minha conta do quarto, dois meus e dois do meu noivo, que claro, depois de muito discutir e deixar o balconista sem argumentos conseguimos que retirassem da nossa conta) e pra completar a fila kilométrica que tive que enfrentar pra fazer o check out em um calor de 40 graus ao meio dia! Então meus queridos, a minha expectativa não se concretizou, saí do Sauipe completamente decepcionada. Um lugar lindíssimo, com ares paradisíacos, que tinha tudo pra arrancar os melhores elogios de mim, acabou me perdendo por ter um dos piores serviços que já experimentei. Não sei até que ponto a cooperativa que hoje administra o local é competente o suficiente para tal, e nem como cada um reage a sua experiência na Costa do Sauipe, mas pra mim, foi uma grande decepção

2 comentários:

  1. Estou com uma viagem marcada para a Costa de Sauipe e gostaria de saber em que hotel vc ficou....

    por favor me responda

    ResponderExcluir