quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se for ao Grand Canyon, não desgrude de seu passaporte!!!!

Pessoal lendo um blog de viagens que eu gosto muito, o Viaje na Viagem, me atentei para um grande problema que está ocorrendo no Arizona e resolvi compartilhar com vocês.  Dia 23 de abril, a governadora do Arizona, Jan Brewer, assinou uma nova lei estadual que transforma a imigração ilegal em crime, apesar das críticas do presidente Barack Obama. A nova lei que deve entrar em vigor em julho, dá poder a polícia do Arizona para parar qualquer pessoa suspeita na rua e exigir que se identifique e prove que tem permanência legal nos Estados Unidos.
A lei visa combater a imigração ilegal, sobretudo de mexicanos. Na prática pode afetar a todos que não aparentem ser americanos natos, inclusive os turistas.
O governo mexicano enviou um travel alert para que seus cidadãos tenham extrema cautela ao visitar o Arizona por conta de uma nova dura lei. O presidente Barack Obama acredita que a essa lei possa criar situações de agressões contra hispânicos e tenta achar uma forma para que tal lei não entre em vigor. Na blogosfera de esquerda, a lei está sendo chamada de o apertheid do Arizona.
A indústria do turismo está preocupadíssima com os efeitos da nova lei. Rumores de um possível boicote ao turismo do Arizona começam a circular, e representantes de organizações começam a pedir que se pare de organizar congressos e conferências no estado. A Arizona Hotel & Lodge Association pede por meio do Facebook para que não se faça esse boicote, pois o boicote atingirá milhares de funcionários inocentes.
Só será realmente possível medir os danos dessa lei a partir do fim de julho, quando ela entra em vigor. Mas, para que você viajante não passe por qualquer tipo de problema, previna-se! Se estiver viajando para o Arizona, não desgrude do seu passaporte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário