terça-feira, 18 de maio de 2010

Hotel Rosa dos Ventos - Teresópolis

Há pouco mais de um ano conheci um lugar maravilhoso pra quem quer descansar, namorar, curtir a família, ou até mesmo realizar eventos corporativos (onde o hotel é todo fechado para o evento da empresa) em total harmonia com a natureza! O local que estou falando é o Hotel Rosa dos Ventos, localizado na estrada entre Teresópolis e Friburgo no estado do Rio de Janeiro.
O hotel fica em uma ampla área verde a 1.250 metros de altitude. A vista é linda!!! Durante o dia você pode fazer caminhada por uma trilha que vai te levar a uma espécie de mirante para a Serra dos Órgãos. O hotel tem possibilita a prática de vários esportes como tênis, futebol, vôlei, natação, mountain bike, ping-pong, equitação e caminhadas. Mas se o seu negócio for mesmo descansar e curtir uns dias para não fazer absolutamente nada, o hotel conta com sauna, jacuzzi, serviço de massagens, uma super aconchegante sala de leitura, com direito a lareira.
O hotel possui 18 apartamentos na sede, um chalé a 150 metros da sede com 12 apartamentos e um chalé Farmhaus (uma espécie de casa de campo com 10 apts.) a 350 metros da sede do hotel. Esse último é o único que aceita crianças, e funciona como uma unidade hoteleira independente com piscina climatizada com aquecimento solar, salões de estar e de jogos aquecidos com lareiras, restaurante e cozinha.
Gastronomia:
-o hotel conta com o restaurante Zermatt, que é o principal, e onde é servido o café da manhã. Possui uma vista panorâmica belíssima! E à noite o jantar é a luz de velas;
- O restaurante Stube é onde são servidos delciosos fondues, mas não esqueça de fazer sua reserva na recepção se quiser jantar lá algum dia;
-restaurante Adega: climinha muito gostoso, parece uma antiga taverna, com uma variedade enorme de vinhos, e servidos queijos raclete e sopa de cebola com fundo musical muito agradável. Se quiser jantar por lá, também é necessário que se faça a reserva na recepção;
- e por último o pequenino bar Anglais. Vou falar a verdade, por ele eu só passava para ir para alguma outra área do hotel hehehe.
Bom, está dada a sugestão!! Quem quiser visitar pode ter certeza que vai passar dias agradabilíssimos, com um staff super atencioso, comida saborosa, ambiente aconchegante e uma belíssima vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário