terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais uma do vulcão Eyjafjallajokull

Na noite do último domingo centenas de brasileiros ficaram ilhados no aeroporto de Lisboa por conta do deslocamento da nuvem de cinzas do vulcão Eyjafjallajokull na Islândia.
O aeroporto de Lisboa é o principal ponto de chegada e de saída de brasileiros na Europa, com 60 voos semanais para aeroportos do Brasil. Na manhã de segunda-feira, milhares de pessoas estavam no aeroporto aguardando que a situação se normalizasse para voarem.
Para maiores informações: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100510_portugalvulcaobrasileiros_jr.shtml

Segundo o site Zero Hora (http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2900080.xml&template=3898.dwt&edition=14666§ion=1014), hoje, dia 11/05 a nuvem de cinzas se dispersou sobre o Atlântico e liberou o tráfego aéreo. Mas as rotas pelo Atlântico, principalmente as que ligam a Europa à América do Norte, ainda estão sendo afetadas pelo problema.
A companhia aérea TAP pede para que seus passageiros acompanhem as atualizações sobre seus vôos no site da empresa (http://www.flytap.com/) .

O escritório de meteorologia britânico advertiu ontem que a atividade do vulcão pode gerar alterações aéreas durante todo o verão europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário