quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dicas de viagem: Lisboa Portugal



Esse foi mais um post que fizemos para o site Luxo de Festa. Muitas delicias de Lisboa!



Olá pessoal, acabei de chegar de Portugal e estou com muitas dicas ainda fresquinhas na cabeça e louca para vender esse destino de paisagens tão diversas e com uma gastronomia fenomenal! Come-se muito bem em Portugal, então minha primeira dica é que levem uma calça de elástico se forem ficar bastante tempo por lá!
Hoje vou falar sobre Lisboa, porque temos uma malha aérea muito boa em todo o Brasil da TAP com vôos diretos para Lisboa, e isso inclui Brasília. Esse vôo direto de Brasília para Lisboa faz com que muitos de nossos clientes mesmo não tendo Portugal como destino principal, acabem ficando alguns dias na capital lusitana ou na ida ou na volta para conhecer.
Lisboa tem vários pontos com lindos miradouros. Eu sou adepta a andar a pé para todos os lados, mas a subida da Praça do Comércio até o Castelo São Jorge é bem puxada, então pra quem não está com o condicionamento físico em dia, indico pegar um bondinho. Aliás, acho que em algum momento você deve pegar um bondinho de qualquer maneira, é um jeito gostoso de passear pela cidade.
Os pontos turísticos pelos quais eu já passei e indico:
  • Praça do Comércio: situada na Baixa de Lisboa. Um pouco de cultura: “A Praça do Comércio situa-se na área que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. É uma das maiores praças da Europa. Em 1511, o rei D. Manuel I transferiu a sua residência do Castelo de São Jorge para este sítio junto ao rio. O Paço da Ribeira, bem como a sua biblioteca de 70.000 volumes, foram destruídos pelo terramoto de 1755. Na reconstrução, a praça tornou-se o elemento fundamental do plano do Marquês de Pombal.
  • Da Praça do Comércio pegue o bondinho para subir o Bairro Alfama. Na subida dê uma paradinha no Miradouro das Portas do Sol, de onde se tem uma vista magnífica da cidade;
  • Continue a subida pelo Bairro Alfama até o Castelo de São Jorge. Esse é um dos meus pontos favoritos da cidade. Gosto de ir ao Castelo de São Jorge para ver o pôr do sol. É indescritível!
  • Voltando a parte baixa da cidade, vá até o Bairro Belém, onde encontram-se o Monumento aos Navegantes, a Torre de Belém, e o belíssimo Mosteiro dos Jerônimos. É claro que você não vai poder deixar de dar uma passadinha na Rua Belém 86, para provar um autêntico pastel de Belém.
  • Já ia me esquecendo: próximo a Praça do Rocio, fica a Rua de Santa Justa, onde há um elevador construído pelo aprendiz de Gustave Eiffel. Suba até a cobertura para ter outra linda visão panorâmica da cidade.
  • Reserve um dia para ir até o local onde ocorreu a Expo 98. O lugar é bem distante do centro, então não tem como ir a pé. Nesse local você vai encontrar construções mais modernas, shoppings, restaurantes, a estação de trem, teleférico, e o maior Oceanário europeu. Ah, pagando um pouco mais você pode visitar o pavilhão das tartarugas, que eu acho que vale a pena.
RESTAURANTES
  • Restaurante Via Graça. É o tipo de lugar que você só chega por indicação porque é bem escondido. Mas tem uma vista linda, um atendimento fantástico, uma comida maravilhosa, principalmente o bacalhau, enfim, vale a visita!
  • Solar dos Presuntos. É um restaurante super aconchegante, um dos melhores atendimentos que tivemos, inclusive do proprietário que toda hora vinha saber se precisávamos de algo mais. Tem um aquário enorme no qual você pode escolher a lagosta que quer comer. Abre para almoço e janta. Ah, você vai encontrar várias fotos de celebridades e autoridades brasileiras pelo restaurante.
  • João do Grão (Rua Correeiros 222, 1100-170 Lisboa). Restaurante tradicional situado no coração de Lisboa.
  • Restaurante Chapito. Cozinha internacional e uma bela vista.
  • Restaurante Feitoria: restaurante estrelado Michelin, funciona somente com reservas para jantar em sistema de menu degustação. Fica localizado dentro do Altis Belem Hotel & Spa.
  • Bica do Sapato .Esse eu não cheguei a ir, mas me foi recomendado
  • Casa do Bacalhau. Com certeza um dos lugares mais renomados para se saborear um bacalhau em Lisboa. Restaurante requintado.
  • Laurentina: é um restaurante mais simples, mas tem um bacalhau divino. Muitos lisboetas almoçam por lá, mas eles também funcionam para o jantar.
  • Eleven: um restaurante da moda, com menu degustação, super atual. Os valores são elevados mas o serviço é maravilhoso.
  • Restaurante Belcanto: o Belcanto é o primeiro restaurante português a receber duas estrelas Michelin. Comer no Belcanto é uma grande experiência gastronômica.
  • Pavilhão chinês. Vale a pena conhecer para tomar um café ou um chá depois do jantar. É um lugar muito diferente, com diversos ambientes.
COMPRAS
  • Freeport: o maior outlet da Europa. Ele fica em Alcochete. Você precisa atravessar os 17 km da Ponte Vasco da Gama para chegar lá.
  • Amoreiras Shopping: é um shopping de 2 andares com cerca de 345 lojas, e fica no coração de Lisboa. Super fácil acesso.
  • Centro Comercial Vasco da Gama. Um shopping moderno que fica próximo ao Oceanario e o Parque da Expo.
  • El Corte Inglês
  • Avenida da Liberdade: é o lugar onde ficam as grifes de renome mundial como Prada, Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, entre muitas outras
BALADAS
  • Silk Rooftop: não tem nome na porta, só vai quem conhece e tem nome na lista. Tem que pedir ajuda a um bom concierge. Este terraço no topo de um edifício do Chiado abriu em 2008 como um dos bares mais exclusivos da cidade. Hoje é também restaurante de cozinha japonesa, mas continua a servir cocktails ao som da música do DJ residente pela noite adentro: sempre com a vista panorâmica de quase 360º, decoração minimalista e um ambiente que convida à descontração.
  • Lux Night Club: a maior balada de Lisboa. É o lugar para onde todo mundo vai depois que os bares fecham.
  • Sky Bar. Fica no Rooftop do hotel Tivoli. O rooftop do hotel Tivoli é um lugar bem agradável para tomar um drink e curtir o ambiente com uma vista de downtown e do rio. Nos meses quentes fica aberto até tarde da noite.
  • Park Rooftop: a entrada é bem diferente, é por um parque mesmo. O topo de um parque de estacionamento às portas do Bairro Alto tornou-se um dos destinos obrigatórios nas tardes e noites mais quentes. Mesas de madeira e pequenas árvores plantadas viradas para a Ponte 25 de Abril criam um ambiente de jardim suspenso sobre a cidade, onde se serve uma variedade de bebidas e hambúrgueres pela noite adentro, ao som das escolhas musicais de um DJ.
  • Memmo Alfama Terrace. Este terraço encontra-se no primeiro andar e não no topo do edifício do Hotel Memmo Alfama, mas fica no topo de um bairro inteiro, a pitoresca Alfama. Tem das melhores vistas do Tejo e da parte mais antiga de Lisboa, e uma decoração contemporânea. O bar fica junto da piscina exterior do hotel, oferecendo uma seleção de vinhos portugueses e tapas enquanto se admira a magnífica vista. Abre todos os dias, das 18h00 às 23h00.
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (1)
Vista da recepção do hotel Altis Belém Hotel & Spa
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (2)
Mosteiro dos Jeronimos
DCIM100GOPROG0791141.
Rooftop do hotel Altis Belem Hotel & Spa
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (5)
Restaurante estrela Michelin, o Feitoria, que fica dentro do hotel Altis Belem Hotel & Spa, ele tem menu degustação.
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (6)
Vista do alto de Lisboa: foto foi tirada no rooftop do Four Seasons Ritz Hotel
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (7)
Bairro Alto: d um apartamento no Bairro Alto Hotel
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (8)
Cristo ao fundo visto rooftop do Bairro Alto Hotel
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (9)
Amanhecer do meu quarto no Four Seasons Ritz Hotel
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (10)
Lobby do Four Seasons Ritz Hotel
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (11)
Passeando pelo centro da cidade
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (12)
Bondinho do centro de Lisboa
DCIM100GOPROG0761111.
A cidade é um convite a fazer muitas fotos/selfies =)
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-s
Vista do Castelo São Jorge
dicasdeviagem-lisboa-portugal-saindo-de-brasilia-soliciteturismo (15)
Famosos e tradicionais (originais) pastéis de Belém
Quer planejar sua lua de mel dos sonhos? Entre em contato com
a Solicite Viagens & Turismo pelo telefone (61) 3242-2436
Fotos: Arquivo Pessoal
Texto: Vyvianni Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário