segunda-feira, 28 de março de 2016

Tivoli Eco Resort Praia do Forte



Em tempos de economia e dólar instável, e incertezas do rumo que nosso país vai tomar, muitos de nossos passageiros nos têm solicitado opções de bons resorts no Brasil para poder desfrutar de lua de mel, realizar um casamento ou mesmo viajar com a família.
Uma opção que está muito em evidência esse ano é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um resort 5 estrelas que fica localizado na Praia do Forte a 55 km do aeroporto de Salvador.
Este ano o resort comemorou seus 30 anos com uma super festa com direito a muitas celebridades e parceiros. Também foi comemorado lá este ano o aniversário da cantora Ivete Sangalo, que colocou o resort em todas as mídias.
Este ano o Tivoli Ecoresort Praia do Forte deixou de ser administrado por uma rede portuguesa para entrar uma administração asiática, o que melhora ainda mais os padrões de serviços.
Tive o prazer de me hospedar lá em junho deste ano de 2015 com minha família por uma semana e mesmo o período não sendo dos melhores, pois é a temporada de chuva na Bahia, valeu cada minuto.
Desde a chegada no aeroporto o Tivoli tem um serviço diferenciado, pois eles possuem um lounge no aeroporto caso seja preciso esperar pelo transfer.


O RESORT
Um resort 5 estrelas que não funciona com sistema de all inclusive, e sim com sistema de meia pensão, buffet de café da manhã e de jantar inclusos. No jantar cerveja e refrigerantes estão inclusos, as demais bebidas alcoólicas e sucos são pagos a parte. Para o almoço há a opção de 2 restaurantes a la carte pagos a parte.
O Restaurante Tabaréu tem um ambiente descontraído e acolhedor à beira mar, especializado em comida fresca grelhada e frutos do mar. A outra opção para o almoço é o Restaurante À Sombra do Coqueiral, com vista para a piscina de borda infinita, especializado em comida mediterrânea e internacional. Comi uma peixada ótima nesse segundo!
Para petiscos, e também uma opção de feijoada, há o Dendê Bar que fica ao lado das piscinas principais, onde ocorre a aula de hidroginástica diariamente e também tem música o dia todo. Essa área tem tanto piscinas para adultos como piscinas infantis. O Ice Bar e a estação Moët Chandon atendem toda a área da praia com petiscos e aperitivos.
O restaurante Goa é onde é servido o buffet de café da manhã e do jantar. Todas as noites tem música ao vivo no restaurante, e as apresentações que vi nos dias que estive por lá foram excelentes. Dia nenhum vi correria de crianças ou gritaria no restaurante durante o jantar.
Os recreadores do resort são muito discretos e saem aos poucos convidando as crianças que já jantaram para brincadeiras na área do Kids Club, deixando assim também os pais à vontade para desfrutar de um momento de tranquilidade.



A praia do resort tem águas calmas e mornas . Há alguns períodos em que pode haver o problema de sargaços, que esse ano afetou algumas praias do Caribe também, mas isso não acontece com frequência.
As espreguiçadeiras, guarda-sol e serviço de praia estão todos espalhados por um vasto gramado, o que é ótimo para quem não gosta muito de areia. Na areia só pisa quem quer mesmo caminhar por lá ou entrar no mar.
Para os casais em lua de mel que querem uma privacidade e sossego maior, sem a correria de crianças e música o tempo todo, há a opção da piscina de borda infinita na qual só é permitida a entrada de adultos.
Já que entramos no assunto crianças, o Tivoli tem um super estrutura para atender famílias inteiras. O novo clube Careta e Careta, que é o espaço kids do resort, foi inaugurado em junho, inclusive eu estava lá no dia, e ficou muito legal!
Tem piscina com brinquedos, tem parquinho todo novinho, tem área verde, oficina de artes e restaurante infantil se houver mais de 30 crianças de 0 a 11 anos anos hospedadas no complexo. Os recreadores ficam com as crianças de 4 a 11 anos.
O hotel também conta com serviço de babysitting, que pode ser solicitado e pago a parte na recepção. E uma das coisas que mais me impressionou para os pequenos é o serviço da Baby Copa. Há 3 baby Copas pelo hotel, e todos os dias pela manhã, para quem tem criança chega uma ficha para assinalar o que gostaria para o almoço e o jantar do seu filho.
A comida é bem caseira, opções de arroz, feijão, purê, carne, frango, peixe, verdurinhas, tudo muito bem preparado. Você assinala as opções, e próximo ao horário do almoço e do jantar eles disponibilizam as refeições em recipientes fechados e com o nome de cada criança na geladeira, e você pode esquentar em panela no fogão ou no micro-ondas.
Ainda na baby Copa tem opções de fórmulas de leite das quais você pode utilizar para o seu bebê, tem pratinhos e talheres, tem frutas na geladeira, liquidificador e outros utensílios. Achei tudo muito bem pensado e organizado.
Voltemos então aos adultos. O hotel possui um spa maravilhoso, o Thalasso Spa, que tem base na thalassoterapia que utiliza água do mar aquecida que regenera, desintoxica e hidrata o organismo. Experimentei a massagem Toque Indiano, com as mãos de fada da Thais! Saí renovada.
Para utilizar as piscinas do Spa é necessário comprar um day use do Spa ou agendar uma massagem. O Fitness Center fica ao lado do Spa, é todo aberto integrado à natureza e rodeado por folhagens.
Uma outra opção de relaxamento que o Tivoli oferece é o Beach Spa. São tendas que ficam no jardim do hotel, à beira mar, e onde você pode se deliciar com massagens e um belo visual ao mesmo tempo.

O hotel é todo na horizontal, e dividido em módulos. Eles sempre procuram separar as áreas de onde estiverem hospedados apenas casais, das áreas de famílias, para que não haja desgaste para nenhuma das partes. As categorias dos apartamentos premium, máster, máster spa, suíte deluxe e suíte presidencial também são divididas por módulos.
Na categoria máster spa, os hóspedes acima de 16 anos, tem acesso free à área de Relaxamento do Thalasso Spa (piscina, saunas, tanque de água gelada, caminho de pedras e Jacuzzi).
PASSEIOS
Dentro do hotel há uma agência de receptivo na qual você pode comprar diversos passeios:
  • De julho a outubro é possível agendar um passeio de lancha ou de escuna para observação das baleias jubarte que chegam a Praia do Forte para reproduzir em águas quentes. As saídas estão sujeitas às condições climáticas e duram em média 5 horas;
  • Passeio de quadriciclo pela trilha na Reserva da Sapiranga, área que abriga uma vegetação de transição entre a restinga e a Mata Atlântica Secundária, passando por algumas comunidades nativas e com parada no Rio Pojuca para banho e descanso. Inclui visita ao Castelo Garcia D’Ávila.
  • Se você alugar um carro vai poder ir à vila da Praia do Forte quando quiser, onde tem opções de lojinhas, farmácias, restaurantes, bares e o Projeto Tamar. Se não alugar um carro pode fazer esse trajeto de tuk tuk que custa em média uns 15 reais. Outros passeios da região que podem ser feitos de carro são: Imbassaí a 10 km (neste local o rio corre em paralelo ao mar formando uma paisagem belíssima que contrasta com as dunas de areia branca e o coqueiral.
  • Imbassaí também é admirado por seu pôr do sol); Massarandupió a 30 km (onde existe uma colônia de nudismo, a praia é deserta e tem uma linda vegetação); Mangue Seco a 160 km (que ficou famosa pela obra de Jorge Amado, Tieta do Agreste, e por suas dunas de brancas, coqueirais e paisagens primitivas); Arembepe a 30 km (vila que ficou famosa nos anos 70 por sua aldeia hippie que recebeu celebridades como Janes Joplin e Mick Jagger). Se preferir não dirigir a agência de receptivo dentro do Tivoli pode organizar tudo.
Bom, posso falar que tive uma ótima experiência por lá. Os serviços a parte não são baratos, mas para quem procura bons serviços, uma ótima estrutura de resort e sem grandes lotações essa é uma opção indicada.

Quer planejar sua lua de mel dos sonhos? Entre em contato com
a Solicite Viagens & Turismo pelo telefone (61) 3242-2436
Fotos: Arquivo Pessoal
Texto: Vyvianni Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário