quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Santiago do Chile - Por Larissa e Marx

Como prometido, segue abaixo novas dicas da dupla Larissa e Marx, dessa vez de Santiago do Chile.

Começaremos por duas vinícolas:

- Vinícola Almaviva: A Larissa me contou que esa vinícola é dentro de Santiago, mas mesmo assim, eles precisaram entrar em 3 táxis até achar um que soubesse chegar até lá. No mínimo um despreparo dos taxistas locais né pessoal? Afinal, quem gosta de vinho conhece bem o nome dessa vinícola. É obrigatório fazer reserva do tour, pode-se fazer a reserva pelo email: visitalmaviva@almaviva.com . Eles só fazem tours particulares, e segundo meus amigos, não sabemos se por razão de ser um vinho caro, degusta-se apenas de uma taça de vinha durante o tour.

ALMAVIVA

ALMAVIVA

ALMAVIVA

ALMAVIVA

ALMAVIVA















-Vinícola Clos Apalta: Fica há 2 horas de Santiago, próximo a cidade de Santa Cruz. Eles tentaram pegar informações no hotel de como chegar até lá, e disseram a eles que a melhor maneira é de ônibus porque é bem mais barato. Bom, eles descobriram que o custo-benfício não é tão bom assim, pois a vinícola não fica dentro de Santa Cruz, onde o ônibus pára, e sim na estrada. E quando você chega ao portão da vinícola, descendo do ônibus na estrada, ainda tem um longo caminho para se caminhar dentro da propriedade. Então pessoal, vale mais a pena alugar um carro e ir tranquilo. Aliás, eles disseram que vale mais a pena ainda ir de carro e dormir por lá, porque bebe-se muito. Além do tour e da hospedagem, reserve também seu almoço, que inclui uma bela degustação de vinhos. Quanto à hospedagem é bom reservar com bastante antecedência, pois eles possuem poucos chalés por lá.  O lugar é lindo e muito agradável. Não deixem de visitar. Email para reserva: closapaltatours@lapostolle.com


CLOS APALTA

CLOS APALTA



RESTAURANTE DENTRO DA CLOS APALTA

ALMOÇO CLOS APALTA




SOBREMESA CLOS APALTA

ALMOÇO CLOS APALTA














CLOS APALTA



Restaurantes:

-Puerto Fuy ( http://www.puertofuy.cl/ ) : simplesmente fantástico.

PUERTO FUY

PUERTO FUY

-Restaurante La Mar ( http://lamarcebicheria.com/web/intro.php ): Muita gente indica esse restaurante em Santiago, e realmente é muito gostoso, mas é bom saber que é um restaurante de comida peruana e a comida é um pouco apimentada.

LA MAR

LA MAR

 
É isso aí por hoje pessoal. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário