terça-feira, 7 de junho de 2011

+ uma vez Paris

Igreja de La Madeleine
Gente, se tem um lugar no mundo que eu acho que nunca vou me cansar de visitar, esse lugar é Paris!! Acabei de chegar com dicas novas para complementar as dicas antigas do blog.
Então vamos lá, em primeiro lugar um passeio que fiz pela primeira vez foi a visita ao Jardim de Claude Monet, o Giverny. Ele fica aberto de abril a outubro. Simplesmente lindo!! Para chegar lá você tem que ir de trem, ou de carro. Se for de carro não esqueça do GPS! A entrada do Jardim de Monet custa 8 euros. Como é distante de Paris, talvez você sinta fome enquanto estiver em Giverny, então a boa dica é que dentro do Museu do Impressionismo tem um restaurante bem gostosinho, e o preço também é bacana.


Giverny - Jardim de Claude Monet
 Voltando a Paris, uma boa dica de restaurante é o Le Coq (http://www.eat-out.net/restaurant-paris/ko82269-le-coq ). Se você for louca por compras e grandes marcas, não pode deixar de ir a Rue du Faubourg Saint-Honoré. Nem que seja só para passear entre as lojas da Dior, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavali, Hermés, Michael Kors, Channel, entre muitas outras, acho que vale a pena demais. No início da Saint-Honoré há a igreja de la Madeleine, simplesmente linda! Se precisar de uma pausa nas comprinhas pare no Ladurée para tomar um delicioso chá e comer um macaron divino! Macaron é um docinho francês, redondinho, lembra um pouco um suspiro...tem que experimentar. É como ir à Buenos Aires e ter que provar um alfajor. Continuando o passeio, passe pela lindíssima Ópera de Paris e continue até chegar à Galeria Lafayette. Na Galeria Lafayette você vai encontrar de tudo, basta ter muita paciência com o atendimento que não é lá dos melhores e com a multidão lá dentro. Encerre a noite com um jantar, ou apenas drinks no Buddha Bar, você não vai se arrepender! Mas lembre-se, se for jantar ligue pedindo uma reserva, nem sempre é fácil encontrar mesas para jantar, especialmente no verão.

Jardim Luxemburgo
Mais um dia em Paris, e a andança continua. Vá ao Jardim Luxemburgo e relaxe um pouco. Sente na grama, curta o ambiente, principalmente na primavera e no verão. O jardim é lindo e imenso, e tem uma energia super bacana, e o melhor, é de graça! Próximo ao Jardim Luxemburgo está o Quartier Latin, uma região de Paris onde há um grande número de escolas, universidades. Na idade média o ensino era todo ministrado em latim, daí o nome da região. O ponto central é a Sorbonne, no Boulevard Saint Michel, que é uma das universidades mais antigas e respeitadas do mundo. Os boulevares Saint Michel e Saint Germain abrigam os bistrôs mais queridos da boêmia francesa. O mais famoso é o Café de Flore, onde poetas e filósofos se reuniam.

Le Jules Verne

Le Jules Verne

Le Jules Verne

Se quiser ter um jantar dos sonhos, indico o sofisticadíssimo, chiquérrimo Le Meurice ( http://www.lemeurice.com/le-meurice-restaurant ), ou o encantador Le Jules Verne (http://www.restaurants-toureiffel.com/ )  com sua vista fabulosa do alto da Torre Eiffel. Caso decida ir em um desses dois restaurantes, é necessário fazer reservas, muitas vezes com bastante antecedência. Mas se estiver disposto a pagar por eles, será com certeza uma noite inesquecível!
Uma outra dica de passeio é a Basílica de Sacre-Coeur, sei que já indiquei a basílica em posts antigos, mas eu nunca tinha andado por trás dela, pelo bairro de Montmartre. Montmartre é um bairro boêmio que fica localizado sobre uma colina, o que dá uma vista lindíssima do restante da cidade. As suas ruas  se animam com artistas, turistas que passeiam pelas ladeiras e vendedores ambulantes à procura de lugares famosos e bares bem abastecidos.

Montmartre
Outro programa que eu amei e acho que pelo menos uma vez tem que ir, é o Lido! Indico mais que o Moulin Rouge.
Bom pessoal, por hoje é só, espero que muitos possam desfrutar de todas essas belezas citadas acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário