quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mexicana de Aviación entra com processo de moratória

Nesta terça-feira, dia 07/08/2010, a segunda maior companhia aérea do México, a Mexicana de Aviación entrou com pedido de moratória para tentar renegociar suas dívidas. A cia aérea que pertence ao grupo hoteleiro Posadas, já teve de entregar três aeronaves aos credores e, para não sofrer mais perdas, resolveu pedir proteção judicial.
Os vôos afetados pela medida foram colocados na página da Mexicana na web, tal como os que tiveram seus horários afetados. A maioria dos vôos afetados são de rotas internas do México ou de ligação do México com os Estados Unidos.
Segundo o site da ABC, 25% dos vôos com saída de Los Angeles estão sendo suspensos, afetando assim, as viagens para a Cidade do México, Guadalajara e Puerto Vallarta. Os vôos cancelados criaram filas gigantescas de passageiros revoltados no terminal Internacional do Aeroporto Tom Bradley. Ao tentarem conseguir o reembolso de suas passagens aéreas, os passageiros estão encontrando uma série de dificuldades.
Enquanto isso, a Administração Federal de Aviação está criando regras para que, companhias aéreas como a Mexicana e a AeroMexico não possam mais expandir pelos EUA, e não possam mais oferecer acordos de code sharing em vôos domésticos.

Fontes deste post:
http://abclocal.go.com/kabc/story?section=news%2Flocal%2Flos_angeles&id=7589700&rss=rss-kabc-article-7589700
http://12horasnotciassobreaviacao.blogspot.com/2010/08/mexicana-de-aviacion-pede-falencia-para.html
http://noticias.centralblogs.com.br/post.php?href=aerea+mexicana+aviacion+pede+moratoria&KEYWORD=23913&POST=3879295

Nenhum comentário:

Postar um comentário