quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aruba

No último post esqueci de falar sobre o vôo que peguei para Aruba. O vôo foi ótimo, da GOL, sai de Brasília no meio da tarde, faz uma rápida escala em Curaçao e com mais 25 minutos de vôo chegamos a Aruba!!!!! O vôo da volta sai as 22:55 de Aruba e é direto para Brasília. São 5 horas de vôo. No vôo só são servidos aqueles sanduichinhos básicos da GOL e bolachinha. Mas os comissários eram todos muito atenciosos, ótimo serviço. Só existe esse Vôo direto de Brasília e para Brasília aos sábados!

Curiosidades:
- A água de Aruba é potável, desalinizada e pode ser bebida direto da torneira. Dizem que é uma das melhores águas do mundo.
-O horário com relação ao Brasil (Brasília) é uma hora a menos.
-O comércio no centro, em Oranjestad funciona das 8:30 as 18:00. Algumas lojas na Main Street fecham para o almoço.
-O comércio em Palm Beach, próximo ao hotel Holiday Inn ( o Paseo Herencia e Palm Beach Plaza), ficam abertos diariamente até as 21 horas.
-Há 11 Cassinos em Aruba, a maioria fica localizada dentro dos hotéis. Entrada apenas para maiores de 18 anos. A entrada não é cobrada e são oferecidas bebidas grátis para quem estiver jogando. Não é permitido fotografar ou filmar.
-Eletricidade: 110 volts em toda a ilha. Aparelhos com pino redondo necessitam adaptador.

Passeios em Aruba:
Para a realização dos passeios, o receptivo mais indicado é o De Palm Tours.
-Aruba Safari Off Road Adventure: dentro desta categoria há dois passeios, o para a piscina natural e o para Baby Beach.
Eu fiz para a piscina natural. São divididos mais ou menos entre 6 a 8 pessoas por jeeps Land Rover e você pode dirigir o jeep. É na verdade um grande rali, que passa por quase toda a ilha, inclusive o parque nacional, que é um grande deserto de formação vulcânica, com árvores típicas de clima muito sêco. Pra quem gosta desse tipo de aventura, e pra quem dirige o jeep é bacana, mas a piscina natural já aviso que não vale a pena!! É pequena e fica lotada na hora que o pelotão de jeeps desce junto para explorá-la.
Se eu soubesse disso antes, até tinha feito o passeio de jeep, mas para Baby Beach, porque pelo menos conheceria uma praia nova.

-Discover Aruba: uma excursão de meio dia em ônibus com ar condicionado, passa pelas ruínas de Aruba, pelas pontes naturais, pela capela, pelo farol e pára na praia de Baby Beach para snorkel.
- Palm Pleasure Sunset Sail: Assitir ao pôr do sol de um veleiro, com bebidas alcoolicas e um lindo cenário
-Fantasy Cruise & Dinner on the Beach: passeio de catamarã assistindo ao pôr do sol, e depois o catamrã pára na De Palm Island que é exclusivamente reservada para um pequeno número de viajantes para o jantar.
-Seatrack: passeio de submarino. Passa por alguns pontos de mergulho de Aruba como um naufrágio e um avião no fundo do mar. Acho que é bacana para quem não mergulha conhecer o fundo do mar.
-Snuba: conheci uma brasileira que é instrutora de Snuba em Aruba. Ela me disse que é muito divertido pra quem não mergulha. Não tem idade para praticar, pode ser de 8 a 80, não precisa de certificado e é uma atividade muito leve!É uma mistura de snorkel com scuba (mergulho).Você mergulha a uma profundidade menor que o scuba, mas consegue respirar normalmente embaixo dágua com uma mangueira conectada a um cilindro que fica em cima dágua. Muito bacana
-Scuba: eu mergulhei com a Diveversity, que fica em Aplm Beach mesmo, ao lado do hotel Holiday Inn. adorei! É um esquema bem personalizado, barcos pequenos, nada de multidão, levam no máximo 10 pessoas. Um dos instrutores é brasileiro, o Eloi, e é o único instrutor brasileiro da ilha. Os valores: para um mergulho com equipamento 80 dolares, sem equipamento 60 dolares; 2 mergulhos com equipamento 120 dolares, sem equipamento 90 dolares; pacote de 6 mergulhos 325 dolares com equipamento, sem equipamento 260 dolares. Top dives da ilha: Antilla (naufrágio), Pedernails, Jane Sea, Blue Reef e Kantil Reef.

Bom, de Aruba é isso pessoal! Se tieverem alguma dúvida é só me enviar! Espero que ajude a quem estiver planejando essa viagem. Mas a pesar de todos os passeios que coloquei acima, acho que o melhor mesmo de Aruba é curtir a praia não fazendo nada, comedo um petisco e tomando uma pina colada!!!! E à noite visitando um restaurante bem bacana!!! Boas férias!!

Um comentário: