sábado, 28 de novembro de 2009

Ushuaia - Bem-vindos ao Fim do Mundo!

Pegamos um vôo de El Calafate para o Ushuaia pela manhã. O vôo teve 1 hora de duração. Minha primeira constatação do Fim do Mundo: COMO VENTA NESSE LUGAR!! Ficamos no Hotel Tolkeyen, que tem uma vista linda mas é bem afastado da cidade. O hotel é aconchegante mas o serviço de transfer não funciona tão bem e várias vezes tivemos mesmo que chamar um táxi.
Passeios do Ushuaia:
-Glaciar Martial: Pegamos o teleférico, a vista lá de cima é fabulosa!!! Um horizonte sem fim que mistura céu e mar. Do ponto onde pára o teleférico fizemos uma boa caminhada montanha acima até o primeiro acúmulo de neve. Quem diria, neve em pleno verão!!! Logo ao lado da entrada do teleférico ao pé da montanha tem a Casa Té. O lugar é lindo, parece casinha de boneca. O chocolate quente não é lá grandes maravilhas, mas o cheese cake tava ótimo!
-Passeio ao Lago Escondido e Lago Fagnano: Achei um pouco monótono. O Lago Escondido é mais bonito que o Fagnano. Vimos os Huskies Siberianos que no inverno puxam os trenós com os turistas.
-Parque Nacional Terra do Fogo: No passeio estava incluso o passeio no trem do fim do mundo, aliás, o passeio começou da estação do fim do mundo. O trem passa pelo mesmo trajeto que era feito pelos presos da antiga cadeia de Ushuaia, e era usado por eles para que os mesmos chegassem até os bosques dos arredores onde cortavam a lenha que era utilizada para o aquecimento da prisão. O passeio dura em torno de uma hora. No Parque Nacional Terra do Fogo possui lagos, montanhas e vales que ficam junto ao Canal de Beagle. Há passarelas por entre os vales e montanhas para você poder caminhar até o ponto de terra mais austral do mundo, situada a apenas 1000 km da Antártica!!!!!
-Passeio de catamarã pelo Canal de Beagle: O canal de Beagle é onde Charles Darwin e Fitz Roy passaram durante suas explorações no século 19 pela América do Sul. Durante o passeio de catamarã que dura mais ou menos 3 horas, passamos por diversas ilhas povoadas por leões marinhos, lobos marinhos, albatrozes até chegarmos a uma ilha super povoada de pinguins!!! Não se pode descer do catamarã, mas é divertido assistir a bagunça dos desengonçados pinguins em seu habitat natural.

Restaurantes:
- Tante Nina : comi uma truta sudeña maravilhosa!!!!
-Tia Elvira : Centolla Provençal divina!!! Muito bem temperada. Minha prima comeu uma panqueca de frutas vermelhas, nada demais......No segundo dia que comi na Tia Elvira (porque eu tive que voltar!) eu comi a truta a La Tia Elvira com queijo gratinado, cogumelos e molho. Fico aguando só de lembrar!
-Restaurante do Hotel Tolkeyen : melhor Centolla que comemos!! Simplesmente perfeita. Eu comi uma centolla parmesana (com queijo parmesão) e minha vó uma centolla Termidor. Ambas são ótimas! Sobremesa: Bombom de Calafate (hummmmmmmm... meio mais ou menos hehehe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário