segunda-feira, 6 de julho de 2015

Londres

Pessoal, mais um texto que escrevi para a coluna de lua de mel do site Luxo de Festa. Dessa vez as dicas são de Londres. Espero que gostem! Grande abraço

Dicas de viagem: Londres


Acho que não importa quantas vezes eu vá a Londres, sempre saio de lá com gostinho de quero mais. Sempre tem alguma rua que não consegui tempo para ir, um restaurante da minha infindável lista para reservar, um lugar em um dos lindos parques para contemplar.
Londres tem uma vida agitada, a cidade está sempre cheia, mas tudo funciona, então não se transforma em caos. Gosto de caminhar o máximo que eu conseguir para todos os lados, e quando a distância a cumprir é grande demais, gosto de andar de metrô. É fácil, tem estação em todo lugar, e claro, rápido.
Dependendo do número de dias que você vá ficar em Londres, há passes de metrô que valem mais a pena que comprar o diário. Normalmente, se você permanecer acima de três dias em Londres, vale a pena adquirir o Oyster Card, que vai te fazer economizar algumas boas libras. E acima de 7 dias deve optar pelo 7 Day Travelcard.
Para quem está indo a primeira vez acho muito válido fazer o tour naqueles ônibus vermelhinhos. Eles eles te levam aos principais pontos da cidade. Você pode descer e subir de volta em diferentes paradas e assim você tem o panorama geral da cidade no primeiro dia para depois começar a explorar o que mais te interessou.
Londres é uma cidade cosmopolita, que abriga diversos povos, religiões e onde mais de 300 idiomas são falados! Eu adoro essa diversidade, poder caminhar pelas ruas e ver que as pessoas não seguem apenas um padrão de moda, que é uma cidade que exala cultura, história, que tem seus patrimônios bem conservados, restaurantes deliciosos, pubs agitadíssimos, musicais, parques reais lindíssimos com castelos fofos, museus maravilhosos, igrejas imponentes, e claro, tem muita loja para as compras básicas de nós brasileiras.
O céu nublado e a chuva fina fazem parte da rotina londrina o ano todo. Sabendo disso, e sabendo que a temperatura raramente rompe a barreira dos graus Celsius negativos mesmo no inverno, e que mesmo no verão o calor não é absurdo, é só incorporar um guarda-chuva e uma bota aos seus acessórios e viajar para a capital britânica em qualquer época do ano.
londonweddingspic-honeymoon
PARQUES REAIS
Os parques reais de Londres são áreas que um dia já foram propriedades dos monarcas dos Reino Unido. Antigamente o acesso ao público era proibido, e eles eram utilizados como área de recreação da realeza. São 8 parques reais e a maioria fica localizada na área central da cidade.
  • Hyde Park: um dos maiores parques de Central London, com 142 hectares. Algumas atrações do Hyde Park: a entrada Real do Hyde Park, um portão-monumento em pedra portland; Apsley House, a casa do Duque de Wellington após sua vitória sobre Napoleão em Waterloo; Rose Garden, um jardim de rosas que briga também 2 estátuas e uma fonte; Memorial do Holocausto; Serpentine River, que divide o Hyde Park e o Kensington Gardens; Fonte do Memorial da Princesa Diana.
  • Kensington Gardens: o vizinho tranqüilo do Hyde Park. Principais pontos: O castelo de Kensington, antiga residência de Diana e hoje morada do Duque e Duquesa de de Cambridge, William e Kate, quando estão na cidade; Playground do Memorial da Princesa Diana; Estátua de bronze de Peter Pan; Albert Memorial, uma estátua de ouro do príncipe Albert, marido da Rainha Victoria, acompanhado por enormes esculturas; Italian Gardens, com suas fontes, estátuas e lagos; Round Pod, é uma lagoa redonda que fica bem central no parque.
  • Regent’s Park: é um dos mais lindos parques de Londres, abriga o London Zoo, um teatro a céu aberto e um lindo lago.
  • St James Park: o mais antigo dos parques reais. Algumas atrações: The Mall, uma grande alameda que serve como rota da procissões, incluindo coroações e visitas de Estado; The Blue Bridge, que oferece vista excelente atrás do Lago do St James Park para o Castelo de Buckingham se olhar para o oeste, e do lago para o Big Bem e London Eye se olhar para leste.
stjamespark-londres
St James Park
ALGUNS BAIRROS, RUAS E PRAÇAS
  • Covent Garden: um antigo mercado de frutas, verduras e flores, hoje é um agradável e animado complexo com bares restaurantes, lojas e teatros. Aos domingos vá até lá para tomar um delicioso brunch. À noite os bares e restaurantes valem a visita, sem contar os inúmeros pubs que rodeiam o local
  • Notting Hill: é um bairro que ficou super conhecido depois do filme de Julia Roberts e Hugh Grant que leva o nome do bairro. O melhor dia para visitar é sábado de manhã, pois tem a famosa feira Portobello Market. Na Portobello Road com suas fachadas coloridas, você encontra um comércio diverso com lojas de roupa, bancas de antiguidades, brechós, livrarias…. Notting Hill também abriga restaurantes deliciosos.
  • Regent Street: em algum momento da sua estadia você vai passar por ela, seja para compras ou para deslocamento, saindo de Oxford Circus ou Picadilly Circus. Várias marcas super conhecidas tem seu espaço aqui. A primeira loja da Apple em Londres foi montada nela. Ao longo da Regent Street você encontra Leví´s , Tommy Hilfiger, Banana Republic, Jaeger, Ferrari, Hugo Boss, Calvin Klein, Nike, Burberry entre muitas outras.
  • Oxford Street: é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Em 2,5 km abriga mais de 300 lojas.
  • Picadilly Circus: é a rua mais fotografada de Londres. Com seus painéis publicitários gigantes (Picadilly Lights), e a famosa estatua de Eros. Nos seus arredores encontram-se as maiores lojas de marca do mundo.
Covent Garden
Covent Garden
  • Leicester Square: fica próximo a Picadilly Circus. É um ponto de encontro dos amantes das artes. Concentra cinemas, teatros, bares, restaurantes, galerias de arte, e é onde a maioria das pré estréias dos filmes são realizadas com todo o glamour na Europa.
  • Sloane Avenue: esse é um ponto de perdição para a mulherada. Uma parada obrigatória para as super antenadas e apaixonadas por compras sofisticadas. Nessa avenida encontra-se marcas de luxo e exclusividade como Louis Vuitton, Versace, Bulgari, Valentino, Chanel, Chloé, Prada, Armani, Gucci, entre tantas outras.
  • Camdem Town: esse é o lugar que abriga os indivíduos mais exóticos de Londres. Ali, estranho é não ser estranho. Todo mundo tem piercing, tatuagem pelo corpo todo até nos lugares mais inusitados, cabelos com cortes e cores excêntricas, enfim eles são exóticos até mesmo para o padrão de Londres que não costuma seguir muito uma moda global. Camdem Town é também famosa por seus mercados que vendem de tudo: comida, drogas, roupas antigas e bugingangas diversas. Antes de ir embora não deixe de descer até o canal e dar uma voltinha, é um passeio muito bonito.
  • Trafalgar Square: é a principal praça de Londres. Em destaque está a Nelson´s Column (Almirante Nelson que liderou a Marinha Real na Costa de Cadis), protegida por quatro leões de bronze a seus pés. Duas fontes também compõem a praça, e agora também um galo azul, que sinceramente acho horrível, mas que deve permanecer por lá só até esse ano de 2015.
  • Mayfair: a Old Bond Street e New Bond Street reúnem o que há de mais chique e exclusive na cidade.
picadillycircus-londres
PRINCIPAIS ATRAÇÕES
  • Science Museum: o melhor para crianças em Londres;
  • Museu de História Natural de Londres: possui itens de Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia;
  • Victoria and Albert Museum: maior museu de artes decorativas e design do mundo;
  • Museu de Cera Madame Tussauds;
  • British Museum: a entrada é de graça, e o museu vale muito a pena. Ele abriga 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade;
  • Palácio de Buckingham: a residência oficial da Rainha Elizabeth. Em frente ao Palácio ocorre a troca de guarda todos os dias do início de maio ao fim de julho às 11:30 da manhã, e nos meses restantes em dias alternados. Para a visitação interna do Palácio só é possível no verão;
  • Palácio de Westminster: encontra-se às margens do Rio Tâmisa e abriga o Big Ben. Ele é a Casa do Parlamento inglês;
  • Abadia de Westminster: é famosa mundialmente por ser o local da coração da monarquia e, em abril de 2011 foi o local do casamento do Príncipe William com Kate Middleton;
buckingham-palacio-londres
  • London Eye: é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. A vista que se tem lá de cima é incrível, se você for em um horário do pôr do sol e que as luzes da cidade começam a se acender é ainda mais lindo;
  • St Paul´s Cathedral: na minha humilde opinião é a mais linda de Londres. È onde o Príncipe Charles e a Princesa Diana se casaram em 198. Não deixe de subir até a cúpula. Linda visita;
  • Tower of London: Fundada originalmente com um forte e residência da monarquia às margens do Rio Tâmisa. Hoje a Torre possui 20 torres erguidas durante inúmeros reinados e funciona como a Casa das Jóias da Coroa. O local é lindo. Em 2014 estive lá no final de outubro e estava havendo uma homenagem aos que perderam suas vidas 100 anos antes, na Primeira Guerra Mundial. Um mar de flores vermelhas de cerâmica enfeitavam os jardins. Se tiver um tempinho não deixe de fazer um passeio guiado. Ele ocorre 3x diariamente.
  • Tower Bridge: um dos cartões postais de Londres. É realmente linda, fica ao lado da Tower of London e merece a visita e as várias fotografias. A ponte abriga uma exposição permanente sobre a sua história, na qual você vai ter uma bela vista da cidade, assistir um vídeo que explica os processos da construção e importância da ponte no início do século 20 , tem acesso a uma passarela de observação e conhece a antiga casa de máquinas. Se você possuir o London Pass a exposição é de graça.
Museu de Cera Madame Tussauds
Museu de Cera Madame Tussauds
HOTÉIS
  • Westburry Hotel: localizado no centro de Mayfair, no bairro das lojas sofisticadas de grife.
  • Me Hotel: pertence a rede Melia. Moderno e arrojado. O bar da cobertura tem uma balada bacana.
  • The Athenaeum Hotel: Ótima localização. Para chegar ao Palácio de Buckingham é só atravessar o Green Park.
  • Bulgari London: Fica em Knightsbridge, uma das mais privilegiadas áreas de Londres. Seus 85 quartos e suítes são decoradas com móveis de design italiano, e oferecem combinação única de amenidades e serviços exclusivos.
  • Four Seasons Hotel London at Park Lane: está no coração do charmoso bairro de Mayfair, a uma curta caminhada do Hyde Park.
  • Rocco Forte Brown´s Hotel London: Está localizado emu ma calma rua de Mayfair. Preservando a tradição, o Brown’s serve o típico chá da tarde inglês em seu English Tea Room.
  • St James Court – a Taj Hotel: Super bem localizado em Central London, fica a apenas alguns passos do Palácio de Buckingham, e St James Park, e convenientemente perto de Westminster, da Estação Victoria, do West End e Mayfair. Possui um restaurante estrela Michelin, o Quilon.
  • Café Royal - fiquei apaixonada por esse hotel na minha ultima visita a Londres. Ele está super bem localizado no meio do burburinho mas dentro do hotel é uma tranquilidade e exclusividade que todo 5 estrelas deve ter.
bulgarirestaurant-hotel-londres
Vista do restaurante do Bulgari London Hotel
RESTAURANTES
  • Nobu – Berkekey Street. Culinária japonesa. O restaurante é lindo, cheio de gente bonita, bem vestida, ambiente super agradável. Possui um lounge com música e drinks no primeiro pavimento.
  • Borough Market. Ok, não é um restaurante é um mercado enorme com todo tipo de comida e bebida. Vale muito a pena dar uma passada por lá na hora do almoço com bastante fome. Fica próximo à Tower of London.
  • Inamo . Além da culinária oriental, o Inamo vale muito também pela experiência nova com atendimento interativo. O menu é projetado sobre a superfície da mesa e, utilizando a tecnologia touchscreen, o cliente faz seu pedido sem a necessidade de chamar um garçom. Câmeras colocadas na cozinha transmitem a confecção dos pratos ao vivo e é possível até mesmo chamar um táxi pelo inovador sistema.
  • The Ledbury. Fica localizado em Notting Hill. Foi classificado em 2014 como o décimo melhor restaurante do mundo pela revista britânica The Restaurant.
  • Acquashard. Fica localizado no 31 andar do Edifício The Shard ( o mais alto da Europa Ocidental). A vista à noite desse restaurante é magnífica. Os pratos são muito bons.
  • Sketch. Tem uma decoração incrível, surpreendente, e os pratos são deliciosos.
  • Oscar Wilde Bar: Fica dentro do hotel Cafe Royal. Se puderem não deixem de reservar um chá da tarde lá. O local é lindo, chique, o ambiente agradabilíssimo e a experiência toda uma delícia.
sketch-restaurante-londres
Sketch. Decoração incrível, surpreendente, e os pratos são deliciosos
Quer planejar sua lua de mel dos sonhos? Entre em contato com
a Solicite Viagens & Turismo pelo telefone (61) 3242-2436
Fotos: Reprodução
Texto: Vyvianni Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário