Na altura da Rue de Médicis, há o Jardim de Luxemburgo, considerado o mais belo da cidade, junto ao Palácio de mesmo nome, que hoje é a sede do Senado francês. Do jardim, a próxima parada é em St-Germain-des-Prés, onde está o museu d'Orsay, que não pode ficar fora da sua lista! Ele ocupa o interior de uma estação ferroviária neoclássica, com teto de vidro e arcos de ferro da construção original. Abriga em sua maioria obras do século 19, a coleção reúne obras de Cèzanne, Delacroix, Manet, Monet, Renoir e Van Gogh.
Outro museu muito visitado, é o Centre D'Arte et Culture Georges Pompidou. Não se esqueça que ele é fechado às terças-feiras! O próprio prédio do Pompidou já é um estpetáculo: uma ousada estrutura metálica com todas as vigas, sistemas e tubulações expostas. Para a visita ser completa é preciso conferir, além do acervo, as exposições temporárias, a livraria o café e a programação dos cinemas.
Um bairro que há pouco entrou na moda em Paris e vale a pena caminhar por lá, é o Marais. É um bairro onde vive uma grande colônia judaica, e conta com o Museu de Picasso e com a casa do escritor Victor Hugo, aberta a visitação. Além de possuir incontáveis lojinhas legais, bistrôs, cafés e boulangeries. Antes de deixar o Marais, não deixe de visitar a Place de Vosges, uma das mais encantadoras do mundo.
Algumas opções dos famosos cabarés parisienses:
-Moulin Rouge: o mais famoso de Paris (82, Boulevard de Clichy). Se não possui mais o charme de antigamente continua atraindo muitos frequentadores dispostos a pagar de 140 a 170 euros para assistir ao show incluindo jantar.
- Le lido: (116, Champs Élysées), não é tão antigo quanto o Moulin Rouge, mas eu particularmente prefiro esse ao outro. O preço é similar do citado acima.
- Bobin'O: (14-20 rue de la Gaîté). É o cabaré do momento. Espetáculos de terça a sábado, custa de 85 euros por pessoa (valor que também dá direito a meia garrafa de champanhe) a 215 euros (meia garrafa de champanhe ou vinho, água. jantar completo, café e espetáculo)..
Para terminar essa parte cultural de visitas não posso nunca deixar de citar o maravilhoso Castelo de Versailles! Ir a Paris e não conhecer o Varsailles é um pecado! Não se esqueça que ele fecha às segundas-feiras! Vale a pena já viajar com seu passeio ao castelo agendado pelo seu agente de viagens, porque ele fica a uns 40 minutos do centro de Paris.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário