Na noite do último domingo centenas de brasileiros ficaram ilhados no aeroporto de Lisboa por conta do deslocamento da nuvem de cinzas do vulcão Eyjafjallajokull na Islândia.
O aeroporto de Lisboa é o principal ponto de chegada e de saída de brasileiros na Europa, com 60 voos semanais para aeroportos do Brasil. Na manhã de segunda-feira, milhares de pessoas estavam no aeroporto aguardando que a situação se normalizasse para voarem.
Para maiores informações: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100510_portugalvulcaobrasileiros_jr.shtml
Segundo o site Zero Hora (http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2900080.xml&template=3898.dwt&edition=14666§ion=1014), hoje, dia 11/05 a nuvem de cinzas se dispersou sobre o Atlântico e liberou o tráfego aéreo. Mas as rotas pelo Atlântico, principalmente as que ligam a Europa à América do Norte, ainda estão sendo afetadas pelo problema.
A companhia aérea TAP pede para que seus passageiros acompanhem as atualizações sobre seus vôos no site da empresa (http://www.flytap.com/) .
O escritório de meteorologia britânico advertiu ontem que a atividade do vulcão pode gerar alterações aéreas durante todo o verão europeu.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário