Olá pessoal, esse foi mais um dos meus textos escritos para o site Luxo
de Festa.
Espero que gostem. Estou reproduzindo aqui textos que já foram postados
lá, as novidades sempre entram lá em primeira mão. Grande abraço,
Vyvianni
de Festa.
Espero que gostem. Estou reproduzindo aqui textos que já foram postados
lá, as novidades sempre entram lá em primeira mão. Grande abraço,
Vyvianni
Caminhar por Roma é como caminhar em um museu a céu aberto, imerso na loucura do trânsito italiano. Então de cara quando me perguntam se devem alugar um carro em Roma, a resposta será sempre ‘não’! O trânsito é horrível, e você se estressaria à toa.
Então, para aproveitar bem La dolce vita italiana, caminhe muito! A maioria das atrações mais procuradas se concentram em uma área perfeitamente viável para a explor a pé. E quando a distância for muito longa, pegue um metrô, ou um ônibus, e em último caso se você não gostar mesmo de transportes públicos, ou estiver saindo à noite, pegue um táxi.
Roma é uma cidade que exala história, com suas fontes, monumentos, palacetes, templos e ruínas. A cidade consegue agradar diversos perfis de viajantes sendo também um centro para boêmios, modernos, glutões e fashionistas.
A cada esquina você descobre algo novo, ruelas deslumbrantes e restaurantes deliciosos. E do outro lado do rio Tibre ainda se encontra o Vaticano, o menor Estado do mundo, e um dos lugares mais sagrados do Cristianismo, capital da Igreja Católica e residência do Papa.
ATRAÇÕES E PASSEIOS
- Teatro dell’ Opera
- Monumento Vitorio Emanuele- um monumento grandioso de mármore branco, com uma majestosa escadaria. Criado em homenagem a Vitor Emanuel II da Itália, primeiro Rei da Itália. É gratuito o acesso, exceto o acesso ao terraço.
- Museu do Forum de Trajano e Mercado Trajano
- Basílica de São Cosme e Damião
- Coliseu – o Coliseu fica aberto das 9:00 as 16:30
- Fórum Romano
- Pantheon
- Fontana di Trevi
- Piazza di Spagna – é um dos mais lindos locais de Roma. Tem uma escadaria monumental que levam à Igreja de Trinità dei Monti. A fonte no centro da praça em forma de um barco, chamada pelos romanos de La Barcaccia, ou velha banheira.
- Via Dei Condotti -Essa é dica para a mulherada louca por compras. É a rua mais chique da cidade, onde ficam as grandes grifes como Prada, Gucci, Valentino, Cartier, Dior, Bulgari etc.
- Piazza Navona – Construída sobre as ruínas de um antigo estádio romano, nesta praca você encontra cafes, restaurantes e artistas vendendo seus trabalhos. É também uma praça lindíssima com uma combinação de três belas fontes (a Fontana dei Quattro Fiumi, ao centro, com um obeliso egípcio, homenageia quatro grandes rios: Nilo, Danúbio, Prata e Ganges), igrejas como Sant’Agnese e palácios renascentistas, como o Pamphilj, sede da embaixada brasileira na Itália. Para visitar o palácio no qual a embaixada brasileira se localiza é necessário agendar um horário.
- Chiostro Del Bramante , ou Claustro do Bramante – O Claustro do Bramante faz parte do complexo monumental da Santa Maria della Pace que inclui igualmente um convento e uma igreja. É um centro cultural que possui uma cafeteria com um clima todo especial perto da Piazza Navona.
- Você pode visitar a cafeteria sem pagar entrada para o museu, a não ser que esteja indo para alguma exposição específica, mas têm a oportunidade de admirar o pátio maravilhoso de Bramante. É um lugar para dar uma pausa, tomar um café na primeira galeria na área externa no Caffe della Pace, admirar a arquitetura, paz e tranqüilidade, ou tomar uma bebida mais no fim do dia no lounge bar. O lugar tem uma aura especial.
- Castel Sant’Angelo
- Conhecer as Igrejas de Borromini, um arquiteto barroco fantástico – Sant’Agnese in Agone, Chiesa di San Carlo alle Quattro Fontane e Sant’Ivo alla Sapienza
- Vaticano – Se você não gosta de tumulto é bom que evite visitar o Vaticano às quartas-feiras, pois é o dia da audiência papal. Quanto ao museu do Vaticano, se você deixar comprado com sua agência a visita, não terá que enfrentar filas na hora da entrada ou na compra do bilhete.
- Eu tenho um pouco de fobia de lugares apertados e tumultuados, então para conseguir subir até a cúpula da Basílica de São Pedro, acordei bem cedo, e cheguei lá as 7 da manhã. Foi a melhor coisa que fiz, subi toda a escadaria sozinha com meu esposo, sem empurra empurra e ainda tivemos a vista do alto da cúpula só para nós dois e mais uma meia dúzia de pessoas.
- Villa Borghese – é um grande parque, com muito verde, jardins, fontes e lagos lindos, além do Bioparco, um pequeno zoológico (ideal para quem vai com crianças) , e a Galleria Nazionale d’Arte Moderne. Ideal para dar uma relaxada do caos urbano e a maratona cultural. Lá você pode alugar bicicletas e explorar o parque.
SUGESTÕES DE HOTÉIS
- Hotel de Russie : localizado entre a Escadaria Espanhola e a Piazza del Popolo, um lugar muito tranquilo. Todos os apts são voltados para o jardim ou para os telhados de Roma.
- Hotel Hassler Roma: está localizado no topo da Escadaria Espanhola
- Sofitel Rome Villa Borghese: localizado entre a Praça de Espanha e a Via Veneto. Do terraço há uma vista maravilhosa do parque de Villa Borghese.
- Intercontinental De La Ville Roma : Instalado no topo da Escadaria Espanhola, na famosa Piazza di Spagna. Está muito próximo da Fontana di Trevi.
- Hotel D.O.M : Localizado na Via Giulia. É um hotel boutique, que era uma catedral do século 16 que foi transformada em hotel. Próximo a Piazza Navona.
- Hotel Majestic : A uma curta caminhada da Villa Borghese e também muito próximo da Piazza di Spagna. O café da manhã é servido no terraço com vista para a Via Veneto.
- Hotel Raphael: É um hotel Relais & Chateaux. Localizado a poucos passos da Piazza Navona.
DICAS DE VIAGEM
- Restaurante Mirabelle: Localizado no hotel Splendide Royal. Tem uma vista maravilhosa de Roma, principalmente dos jardins da Villa Borghese e da cúpula da Basílica de São Pedro
- Restaurante Aroma: Localizado no hotel Palazzo Manfredi. Tem uma vista deslumbrante do Coliseu.
- Casina Valadier: Localizado na Villa Borghese, no alto da cidade, o que o privilegia com uma bela vista.
- Restaurante La Pergola: localizado no hotel Hilton. Restaurante três estrelas Michelin com linda vista da cidade. É necessário reservar com pelo 1 mês de antecedência
- Enoteca Cul de Sac: Fica logo atras da Embaixada Brasileira na Piazza Navona. É uma ótima pedida para fugir dos restaurantes de turistas da Piazza Navona. Ótima culinária e variada carta de vinhos.
- Pizzeria do Baffetto: pizzaria típica italiana, simples mas um ótimo ambiente familiar. Costuma ficar bem cheio para o almoço então chegue cedo. É um lugar tradicional local, nada de requinte ou luxo, mas a pizza vale a pena! É comum ter que dividir a mesa com outras pessoas.
- Il Gelatto di San Crispino – o melhor sorvete de Roma! Quem gosta de sorvete não pode deixar de conhecer. Têm 5 lojas espalhadas por Roma, uma delas situada próxima à Fontana di Trevi.
- Confetteria Moriondo e Gariglio: Chocolateria histórica de Roma fundada em 1850. Tem mais de 100 variedades de chocolate que vão te levar ao êxtase. Os chocolates são artesanais, e muitos ainda são feitos com as receitas criadas pelos fundadores.
Quer planejar sua lua de mel dos sonhos? Entre em contato coma Solicite Viagens & Turismo pelos telefones (61) 3242-2436
Fotos: Reprodução e arquivo pessoal
Texto: Vyvianni Pedrosa