Nossa, demorou mas finalmente consegui um tempinho pra escrever sobre minha visita à capital Portenha. Bom, minha viagem começou com um vôo horroroso da Aero Lineas Argentina, não indico esse vôo a ninguém que tiver opção de escolher algum outro! O serviço é ruim, o lanche é péssimo, o avião é velho e nem tão limpo assim e era bem pequeno....o único ponto positivo é q era um bom horário pela manhã e o vôo não balançou muito.
Fiquei em um hotel bem simples, o quarto não era lá essas coisas, mas o café da manhã era bom e o pessoal que trabalhava lá era simpático, o hotel se chama De Las Luces e fica muito próximo à Casa Rosada. O que dizer da Casa Rosada? Achei que fosse maior hehehe, mas é interessante estar naquela praça onde tantos protestos foram feitos. A Catedral Metropolitana que fica nos arredores da Casa Rosada não é lá essas coisas por fora, mas por dentro tem uma energia boa e algumas lindas santas. Da Catedral segui para a famosa Florida. ah, a Florida.....definitivamente não é pra mim, digamos que é como o centro de qualquer outra grande cidade latino americana. Diferente do que eu tinha imaginado pra um nome tão bonito! Mas em compensação a Florida têm ótimas galerias para compras. Próximo ao nosso hotel, também estava localizado o tradicional Cafe Tortoni. O lugar é lindo, grandioso, com uma decoração charmosa, mas a comida salgada não é lá essas coisas....já o cheese cake e as tortas doces são muito gostosas.
Agora, se tem um bairro que eu gostei em Buenos Aires, esse bairro foi a Recoleta de dia e o Belgrano à noite. A Recoleta com todas suas lojas de grifes internacionais, seus hotéis grandiosos, suas ruas largas e limpas...Os cafés que pela manhã servem um maravilhoso brunch e os vários restaurantes para o almoço. Não esqueça de dar uma paradinha na Havanna pra comprar alfajores, ou o que eu gostei mais que os alfajores, umas gotas grandes cheias de chocolate por dentro!!!Vale a engorda kkkk. À noite haviam me falado que na Recoleta era animado, mas acabei descobrindo que há poucos pubs ou bares agitados por lá, pois a maioria mais agitada são boates de strip. No bairro Belgrano há a Calle (Rua) Sucre, e nela há o Restaurante Sucre que vale muito pela comida, pela bebida, pelo ambiente e pelas pessoas bonitas. Ainda na mesma rua há um sushi bacana, não tão requintado como o Sucre mas ainda assim legal, e também um restaurante chamado Tranquera Asador que me disseram ter o melhor cordeiro da cidade. Além disse tudo, se você ainda tiver disposição, na mesma rua ainda tem uma boate chamada Rumi. Não cheguei a entrar, mas tinha gente bonita na porta e me falaram muito bem. Na verdade nas 2 noites que fui pra balada, em uma parei em uma pequena boate chamada Asia de Cuba, em Puerto Madero (nada demais, público de vinte e poucos anos, mas pra quem não gosta de eletrônico vai ser um alívio pegar uma balada regada a Reggaton), e na outra fui pra famosíssima, badaladíssima Pacha ( muito grande, só eletrônico em todos os ambientes, muita molecada). Outro lugar que eu gostei de ir à noite, pra jantar foi o Puerto Madero, principalmente na Cabaña Las Lilas. Perfeito!
Agora, como ir à Argentina e não assistir um show de Tango? Não dá! Eu fui a dois shows, completamente distintos entre si. O primeiro foi o conhecido Señor Tango. Adorei, a pesar de algumas pessoas acharem muito Broadway. Achei lindo, fiquei boquiaberta. Quem tiver a chance vá para jantar, vale a pena pagar um pouco a mais e pegar o pacote completo com jantar e vinhos à vontade. O segundo foi um show um pouco mais reservado, onde só assistem 50 pessoas por noite, o Rojo Tango, que fica no lindo Hotel Faena. Como é um lugar mais reservado, tem que se fazer a reserva com certa antecedência, mas vale demais! Vale pelo ambiente, pela comida, pelo vinho, pelo champagne, pelo show, pela música....vale por tudo! Bom, acho que essa postagem está ficando longa demais, mas espero que tenham curtido e que possa ajudar quem está a procura de dicas. Grande abraço e ainda voltaremos a falar de Buenos Aires pq há coisas demais a se dizer!